Claudia Leitte revela que foi que diagnósticada com TDAH
A cantora revelou que foi na pandemia de Covid-19 que percebeu algo errado com ela
Claudia Leitte compartilhou sua jornada ao receber o diagnóstico de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade), destacando como a pandemia de Covid-19 amplificou seus sintomas.
Ela descreveu como sua impulsividade e criatividade, características marcantes, tornaram-se desafiadoras durante o período de isolamento. A revelação foi feita durante entrevista para o Pod Delas, veja abaixo:
Importante esse depoimento da Claudia Leitte sobre o seu diagnóstico de TDAH. Foi importante a cantora assumir isso em público porque muita gente ainda vê quem possui o transtorno como alguém não funcional, que não serve p/ nada. Saúde mental não é brincadeira galera! pic.twitter.com/8x2JRXFc8O
— Ivan Baron 🦯 (@ivanbaron) April 5, 2024
A cantora refletiu sobre como o diagnóstico tardio proporcionou um entendimento mais profundo de si mesma, trazendo consciência sobre seus pensamentos incessantes e sua dificuldade em conter suas emoções.
Durante a entrevista, a cantora aproveitou para falar sobre o seu show no Rock in Rio 2011.
Depois de alguns anos, Claudia Leitte finalmente comentou sobre o seu show no Rock in Rio 2011.
“Eu fui fazer o rock in rio e o show foi um espetáculo, eu cantei massa… Mas eu não consegui usufruir totalmente. Foi lindo, mas eu não consegui consumir aquilo, não consegui me ver…
pic.twitter.com/7Z8WoKrTPY
O apoio dos internautas nas redes sociais foi significativo, destacando a importância da conscientização e da busca por ajuda profissional, apesar das resistências familiares, e elogiando a abertura de Claudia Leitte sobre sua experiência com o TDAH.