Repórter 12

Casal é preso em flagrante por furto em residência rural em Lagoa do Piauí

Vítima é delegado do DRACO; objetos furtados e celular de outra ocorrência foram recuperados

Um casal foi preso em flagrante suspeito de arrombamento e furto em uma residência rural no município de Lagoa do Piauí. A prisão ocorreu após a Polícia Militar ser acionada para averiguar a ocorrência enquanto realizava rondas ostensivas na região.

De acordo com as informações, a guarnição foi comunicada pelo sargento Evandro sobre o furto em uma casa situada na zona rural. Ao chegar ao local, os policiais colheram informações com populares, que repassaram as características dos autores do crime.

Durante as diligências, a equipe conseguiu localizar e abordar um casal nas proximidades do local do furto. Após a abordagem, foi constatado que se tratava de Alan Alves Pereira e Deyse Pereira Lopes, que estavam em situação de flagrância e em posse de objetos subtraídos da residência.

A vítima, Laércio Ivando Evangelista Pires Ferreira, delegado da Polícia Civil do Piauí e diretor do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), compareceu ao local e reconheceu os objetos apreendidos como sendo de sua propriedade, confirmando o furto em sua residência/sítio.

Durante a continuidade da ocorrência, os policiais também constataram que Deyse Pereira Lopes estava com um aparelho celular pertencente a outra vítima, identificada como Valdemar Pereira da Silva, que confirmou o fato.

Diante da materialidade do crime e da situação de flagrante, o casal foi detido, teve seus direitos constitucionais garantidos e foi encaminhado à Central de Flagrantes RISP II, na região Entre Rios, em Teresina, juntamente com os objetos apreendidos, para a adoção das providências legais cabíveis.

Leia também