Idoso é ameaçado e xingado por cliente armado em União e PM apreende espingarda
Suspeito fugiu após agressões e ameaça com arma de fogo
A Polícia Militar do Piauí registrou uma ocorrência de ameaça, injúria e porte ilegal de arma no município de União, na noite desta terça-feira (02/12). O caso envolveu um idoso de 76 anos, proprietário de um pequeno comércio, que relatou ter sido agredido verbalmente e ameaçado por um cliente armado.
Segundo o boletim da 1ª Cia do 26º BPM, por volta das 18h30, a filha do idoso procurou o batalhão para denunciar que um homem estava ameaçando seu pai no estabelecimento da família. A guarnição comandada pelo cabo Miqueias, com o apoio dos soldados Rodrigues e Rogério, seguiu imediatamente ao local.
O suspeito não foi encontrado no comércio, mas, durante as diligências, a PM localizou na residência dele uma espingarda tipo bate-bucha, que foi apreendida.
Em depoimento, o idoso contou que estava atendendo o cliente quando houve um desentendimento sobre uma dívida de poucos reais. Após discutir o valor, o suspeito teria arremessado uma garrafa de cachaça, o xingado diversas vezes e lançado pedras contra o estabelecimento. Minutos depois, o agressor retornou empunhando um revólver, ordenando que o comerciante saísse “para provar que era homem”.
“Eu vi ele com um revólver na mão me chamando pra sair. Não saí porque temi pela minha vida. Eu quero justiça, porque o que ele fez não se faz com uma pessoa de 76 anos”, relatou a vítima.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e encaminhou o caso para a Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.