Corpo de adolescente que desapareceu no Rio Parnaíba é encontrado em Timon
O jovem estava desaparecido desde a última terça-feira (28), quando entrou no rio para tomar banho
O corpo do adolescente Ruan Sousa da Silva, de 17 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (30/10) nas águas do Rio Parnaíba, na altura do povoado Boa Vista, em Timon (MA). O jovem estava desaparecido desde a última terça-feira (28), quando entrou no rio para tomar banho com amigos e não retornou à superfície.
As buscas foram iniciadas ainda na tarde de terça-feira, logo após o acionamento do Corpo de Bombeiros de Timon, que enviou uma equipe de mergulhadores ao local. As operações se estenderam até o início da noite, mas o adolescente não foi localizado. As buscas foram retomadas na manhã de quarta-feira, novamente sem sucesso.
Somente nesta quinta-feira, no terceiro dia de operação, o corpo de Ruan foi localizado por mergulhadores em uma área de assoreamento no meio do rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a localização ocorreu após o cumprimento do protocolo de busca, que considera o período de 48 horas como o tempo estimado para que o corpo volte à superfície.
Informações apuradas indicam que o jovem havia saído de casa dizendo que iria para a escola, mas, em vez disso, seguiu para o rio Parnaíba com um grupo de amigos. O banho aconteceu em uma região conhecida como Beira da Linha, próxima a uma draga de areia, onde o desaparecimento foi registrado.
O corpo de Ruan foi removido do local e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.