Inspetor da PRF dá detalhes sobre acidente que causou morte de bebê em Piripiri
Recém-nascido não estava na cadeirinha no momento da colisão, segundo laudo preliminar
O inspetor Leandro Caldas, da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, em entrevista concedida ao Conecta Piauí , deu detalhes sobre o t rágico acidente que resultou na morte de um recém-nascido nesta quarta-feira (14/01) na BR-343, em Piripiri.
Segundo as investigações preliminares, conforme informou o inspetor, o acidente foi causado por um caminhão que invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o veículo de passeio onde estava a criança. O recém-nascido, que não estava em sua cadeirinha, foi lançado contra o painel do veículo. Apesar de ter recebido socorro em um posto da PRF próximo do local da colisão, a criança não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O carro era conduzido pelo pai do bebê. No veículo também estavam outro adulto e uma adolescente. Todos tiveram ferimentos leves. Segundo o inspetor, um descuido com a criança pode ter provocado a tragédia.
“Dentro desse veículo havia uma cadeirinha, só que, segundo informações preliminares, momentos antes desse acidente o bebê havia sido retirado da cadeirinha para amamentação. Quando você retira o bebê para amamentação, o certo é você parar o veículo”, pontuou o inspetor da PRF no Piauí.
Segundo Caldas, o condutor do caminhão adormeceu no volante, o que resultou no veículo invadindo a contramão. Ele alerta para que motoristas evitem realizar viagens sob intenso cansaço ou estresse.
“É importante o condutor verificar sua condição física e mental para fazer uma viagem. Muitos condutores viajam estressados, tem algum problema, e esse estresse acaba causando acidentes . Pode ser que eles estejam com pressa. Muitos condutores pensam que podem chegar ao destino quando estão muito cansados”, alertou o inspetor.