Muro cai com a chuva e derruba outdoor em cruzamento na zona Sul de Teresina
O incidente ocorreu no mesmo período em que pelo menos 13 árvores caíram em diferentes regiões
Um muro desabou e acabou derrubando um outdoor durante a forte chuva que atingiu Teresina entre a noite dessa segunda-feira (26/01) e a madrugada desta terça-feira (27/01). O incidente foi registrado no cruzamento das avenidas Industrial Gil Martins e Celso Pinheiro, na zona Sul da capital, uma área de grande circulação de veículos.
Com a força da água e dos ventos, a estrutura cedeu e o outdoor, que estava instalado logo atrás do muro, foi ao chão. Apesar do impacto e dos danos materiais, não há registro de feridos até o momento.
O episódio ocorreu no mesmo período em que pelo menos 13 árvores caíram em diferentes regiões da cidade, reflexo do volume de chuva e das rajadas de vento registradas durante o temporal.
Na zona Sul, duas árvores caíram no bairro Saci, sendo uma sobre a Avenida Luís Pires Chaves e outra em uma praça na entrada da comunidade. Já na zona Norte, outra árvore foi flagrada caída na Avenida Marechal Castelo Branco, no trecho entre as pontes Estaiada e Juscelino Kubitschek.
Dados da Secretaria de Meio Ambiente do Piauí apontam que o acumulado de chuva em Teresina chegou a 19,8 milímetros. A Defesa Civil do Piauí informou ainda que as regiões Sudeste e Leste registraram volumes ainda maiores, com 28 mm e 35 mm, respectivamente.
Alertas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém alertas amarelo e laranja para 146 municípios do Piauí, incluindo Teresina, indicando risco potencial e perigo para chuvas intensas e ventos fortes. As previsões apontam precipitações entre 20 e 60 milímetros por hora, além de ventos que podem variar de 40 a 100 km/h.
As autoridades alertam para riscos de quedas de estruturas, árvores, alagamentos, descargas elétricas e interrupções no fornecimento de energia. Em situações de emergência, a orientação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros, pelo número 193, ou a Defesa Civil, pelo telefone 199.