Pai diz que jovem morreu ao tentar salvar amigo de afogamento em açude no Piauí

Adolescentes de 17 anos desapareceram no açude São Vicente, em São Miguel do Tapuio
Redação

Um relato comovente marcou a confirmação da morte dos adolescentes Luís Felipe Martins da Cruz e Luciano de Sousa Lopes, ambos de 17 anos, encontrados nas primeiras horas da manhã de domingo (08/02) no Açude São Vicente, no município de São Miguel do Tapuio, no Norte do Piauí. Segundo o pai de Luís Felipe, o jovem morreu ao tentar salvar o amigo que se afogava.

Em entrevista ao portal São Miguel Agora , Gilberto contou como recebeu a notícia e descreveu o desespero vivido pela família. “É, sim, muito triste. Um coleguinha que veio para cá mais ele, e aí chegou lá em casa, nas voltas das 16h30 mais ou menos, dizendo que o outro colega dele tinha pulado na água e tinha se afogado, aí ele pulou para socorrer, aí morreu junto com o outro”, relatou.

De acordo com informações repassadas por testemunhas, os adolescentes tomavam banho no reservatório na tarde de sábado (07/02), quando um deles começou a se afogar. Na tentativa de ajudar o amigo, o outro jovem entrou na água, mas ambos acabaram submergindo e não retornaram à superfície.

A Polícia Militar confirmou a ocorrência e informou que o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí foi acionado ainda no sábado para iniciar as buscas. As equipes permaneceram mobilizadas durante a noite e localizaram os corpos na manhã seguinte.

As circunstâncias do afogamento deverão ser apuradas pelas autoridades competentes. O caso gerou forte comoção entre moradores e familiares, que lamentam a perda dos dois adolescentes.

Fonte: São Miguel Agora

Leia também