Presença do Piauí na Bolsa de Turismo de Lisboa 2025 chama atenção internacional

Participação visa à promoção turística, à geração de negócios e ao posicionamento de imagem

O Piauí fez sua estreia na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2025, que teve início nesta quarta-feira (12), um dos maiores eventos do setor na Europa. Com estande próprio e de grande visibilidade no Pavilhão 4, o espaço ocupado pelo estado virou ponto de encontro, atraindo olhares curiosos e o interesse de profissionais do turismo ávidos por descobrir as riquezas e oportunidades que o destino oferece.

A participação do Piauí na feira tem um objetivo claro: mostrar ao mundo as belezas naturais e culturais do estado, além de construir pontes estratégicas para impulsionar o turismo e a economia local. "Nossa presença na BTL reforça o posicionamento do Piauí como um destino turístico de alto valor no mercado internacional", afirma o secretário do Turismo, José Neto Monteiro.

Foto: Ascom
Presença do Piauí na Bolsa de Turismo de Lisboa 2025 chama atenção internacional

O estande piauiense recebeu visitas ilustres, como o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, além de secretários de Turismo de outros estados brasileiros. Empresários do litoral e da Serra da Capivara, com o apoio do Sebrae Piauí, também marcaram presença, divulgando os atrativos do estado: praias paradisíacas, ecoturismo, esportes de aventura e um patrimônio arqueológico de valor inestimável.

"A Serra da Capivara é um tesouro do Piauí e um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo. Trazê-la para a BTL é uma oportunidade de atrair visitantes que buscam experiências culturais e históricas únicas", destaca o empresário Giodano Macedo.

O projeto Made In Piauí, da Investe Piauí, apresentou a autenticidade do estado através de produtos como artesanato e iguarias gastronômicas. A culinária piauiense também brilhou em um show de cozinha comandado pelo chef Márcio Ricci, que preparou pratos típicos como maria isabel, mingau de milho e baião de dois.

Foto: Ascom
Presença do Piauí na Bolsa de Turismo de Lisboa 2025 chama atenção internacional

A cultura piauiense também se fez presente com a apresentação do casal junino da Luar do São João, que encantou o público com seus trajes típicos e performances que celebram as tradições nordestinas.

A campanha "Bora Ali, no Piauí!" ganhou destaque em uma das maiores vitrines do setor de turismo do mundo, divulgando o estado através de materiais e ações promocionais durante todo o evento, que segue até domingo, 16 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Foto: Ascom
Presença do Piauí na Bolsa de Turismo de Lisboa 2025 chama atenção internacional

Leia também