Professor piauiense ganha medalha de ouro em olimpíada e fará intercâmbio na China

Gerson Misael, do CETI Gayoso e Almendra, foi premiado por práticas inovadoras em matemática

O professor Gerson Misael, do CETI Gayoso e Almendra, em Batalha, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Professores de Matemática do Ensino Médio (OPMbr), competição que reconhece educadores de todo o país por práticas pedagógicas inovadoras. Ao destacar o resultado, o governador Rafael Fonteles afirmou que o prêmio reforça o papel transformador da educação e celebrou a presença do Piauí entre os vencedores.

Segundo o governador, a OPMbr homenageia profissionais que inspiram estudantes e qualificam o ensino. Ele ressaltou que Gerson representou o estado com excelência e que a conquista “mostra como a educação transforma vidas”, parabenizando o professor e os gestores que atuam diariamente para melhorar o futuro dos jovens piauienses.

Ao Conecta Piauí , Gerson afirmou que participar de olimpíadas científicas sempre fez parte da sua história acadêmica e que foi a OBMEP que o motivou a seguir carreira como professor de matemática. Ele lembrou que, na época de estudante, buscou conquistar uma medalha, mas obteve três menções honrosas. Agora, como docente, vê na medalha de ouro da OPMbr um reconhecimento de um trabalho que, segundo ele, “muitas vezes é pouco visível”.

O professor também destacou a emoção de ser selecionado para o intercâmbio no Teacher Education Center da UNESCO, na Universidade Normal de Shanghai, na China. Ele afirmou que nunca imaginou sair do Brasil tão cedo e disse estar ansioso pela experiência.

“Sou agraciado com a oportunidade de atravessar o mundo em uma experiência única. Estou com muitas expectativas, ansioso para aprender coisas novas e com a missão de levar esse aprendizado de volta ao Piauí”, afirmou.

Leia também