Piauí Pop: 2º dia teve direito a homenagens, lembranças e agitação; confira

Jornalista Francisco Magalhães e Marcus Peixoto foram homenageados durante os shows

O segundo dia de Piauí Pop nessa quarta-feira (05/07) foi um prato cheio para os amantes de reggae. As atrações iniciaram 18 horas com a banda acesso, que além de fazer um show inesquecível para os fãs, dedicou um tempo para homenagear o jornalista Francisco Magalhães, que faleceu no último dia 26 de Junho devido a um infarto . A banda também homenageou Marcus Peixoto, um dos idealizadores do evento.

“Depois de tanto tempo a gente tem o maior festival de música e cultura do Piauí. Com certeza queremos dedicar esse show ao nosso querido amigo Marcus Peixoto, que fez tudo isso acontecer e que trouxe a valorização real para os músicos do Piauí. Queria dedicar também ao queridíssimo jornalista Francisco Magalhães, que era músico também, nos deixou semana passada”, destacou o vocalista da banda Marlon Rodner.

Foto: Conecta Piauí
Piauí pop

A banda cantou suas melhores músicas e lançamentos como “Coração de Vídeo” e ainda homenageou cantores regionais como Teófilo Lima e Ostiga Jr, ao cantar “Pedra do Sal” e “pecado original”.

O evento continuou com as atrações Cabesativa, que começou o show atraindo o público mais próximo e finalizando com um forró conhecidíssimo, “pagode russo”. A banda faz sua 6° participação no Piauí Pop, tendo aparições na edição de 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008 e aproveitou a sua participação neste segundo dia de evento para reviver clássicos da banda de reggae.

"É uma expectativa muito boa, pois o Piauí Pop é um grande evento que todo mundo estava com saudade. A gente estava com muita saudade. É uma honra para a banda poder ter tocado seis vezes nesse importante festival”, declarou Cássio, vocalista de Cabesativa.

Foto: Conecta Piauí/ Edmilson Junior
Banda Cabesativa

A banda mais esperada da noite, Planta e raiz, entrou logo em seguida, levantando todos com uma grande vibe de reencontro após 17 anos desde que se apresentou pela primeira vez nos palcos do Piauí Pop. Foram tocadas músicas como “Filho do Leão”, “Com certeza” e “É preciso perdoar”.

O vocalista Zeider Pires aproveitou a pausa para homenagear o idealizador do evento Marcus Peixoto. “Valeu Tiago Peixoto, que está colocando isso para frente. A música é a melhor forma da gente viver. Viva o seu Marcus Peixoto”, disse o vocalista.

Foto: Edmilson Junior/ Conecta Piauí
Banda Planta e Raiz

O dia terminou com Cochá, banda de reggae piauiense que carrega fãs com músicas que mostram problemas sociais e ambientais e canta sobre vida, amor e paz. O vocalista da banda, Paulo Cochá, descreveu o show como muito intenso e destacou ser a primeira vez da banda completa no festival.

“É um show muito intenso. Fazemos um reggae música em todas suas vertentes. É a primeira vez que o Cochá está no Piauí Pop como banda completa. Tá nessa volta do festival é muito importante. Ter essa oportunidade de estar em um evento dessa proporção é fundamental para uma banda que quer criar uma estabilidade e apresentar o trabalho”, destacou o cantor.

Foto: Reprodução: Conecta Piauí
Banda Cochá

Confira as atrações do Piauí Pop na quinta-feira (06).

  • 18 h – Amigos do Vigia
  • 19h – Stouradas, O Transtorno
  • 20h – Roque Moreira
  • 21h20min – Raimundos
  • 23 h – Narguilê Hidromecânico

Confira o vídeo das apresentaçãoes

Leia também