Miss Universo: Nicarágua vence, mas candidata plus size do Nepal rouba a cena

Jane Garret foi a primeira candidata plus size a participar da competição e ficou entre o Top 20

O maior concurso de beleza do mundo, o Miss Universo, teve sua 72ª edição neste sábado (18/11) e teve como campeã a candidata Sheynnis Palacios, da Nicarágua, sendo a primeira representante de seu país a vencer a competição. Porém, uma outra competidora chamou a atenção e roubou a cena na edição de 2023 do concurso: Jane Garret, a Miss Nepal, foi a prmeira candidata plus size a participar da competição.

Foto: Reprodução
Miss Nepal Jane Garret

Em entrevista ao canal de YouTube Hey Adam G , a candidata conversou sobre seu corpo e o que isso representa. "Não estou promovendo a obesidade, estilos de vida que não sejam saudáveis, passar fome, não estou promovendo nada disso. Estou promovendo um estilo de vida saudável e o corpo de uma mulher normal. Acho que é muito importante mostrar a beleza real da mulher, as curvas e todo o mais", disse.

Jane Garret conseguiu se classificar no Top 20 da competição, ao lado de outras candidatas que também troxeram novidades ao concurso. A representante de portugal, Marina Machete, foi a primeira competidora transsexual do Miss Universo. A colombiana María Camila Avella também esteve entre as 20 melhores e foi a primeira mãe a configurar o Top 5 da competição.

A candidata brasileira foi a gaúcha Maria Brechane, após ter vencido o Miss Brasil 2023. No concurso internacional, Brechane não conseguiu se classificar entre as 20 finalistas.

Veja o vídeo:

Leia também