Após críticas à CBF, seis jornalistas da ESPN são afastados da emissora

CBF teria pressionado emissora após comentários realizados no programa 'Linha de Passe'
Redação

Seis jornalistas foram afastados do canal esportivo ESPN após participarem de uma edição do programa 'Linha de Passe' que discutiu, em tom crítico, denúncias publicadas pela Revista Piauí sobre a gestão do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O episódio foi ao ar na última segunda-feira (07/04) e provocou reação da confederação. Foram suspensos os jornalistas  os jornalistas Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares.

Foto: Reprodução
Após críticas à CBF, seis jornalistas da ESPN são afastados da emissora

Segundo apuração do UOL , a direção da CBF procurou a cúpula da emissora, que decidiu suspender os profissionais na terça-feira. Internamente, a ESPN também demonstrou insatisfação por não ter sido informada previamente sobre o conteúdo. A expectativa é que os jornalistas retornem ao trabalho amanhã.

Enquanto isso, a edição mais recente do programa foi reformulada com outros comentaristas, e a escala de transmissões também teve de ser ajustada. ESPN e CBF não se manifestaram oficialmente. As duas instituições negociam uma possível parceria para a transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também