Após terremoto, CBF anuncia que parte da seleção pré-olímpica deixou Marrocos

O país foi atingido por um terremoto que causou o cancelamento da partida

A maioria dos jogadores e integrantes da comissão técnica da Seleção Pré-Olímpica deixou, nesta segunda-feira (11/09), a cidade de Fez, no Marrocos. Eles embarcaram em diversos voos para seus países de origem. O primeiro grupo deixou o hotel ainda na madrugada.

A comissão técnica desembarca no Rio de Janeiro na manhã dessa terça-feira (12/09), após fazer escala em Portugal. No mesmo dia, Andrey e João Pedro, que atuam nos clubes ingleses, e Vitor Roque e Mycael, ambos do Athletico-PR, deixarão o hotel juntos com profissionais do staff da CBF.

Foto: Reprodução/CBF
Delegação da Seleção Pré-Olímpica começa a deixar o Marrocos nesta segunda-feira

No domingo, a Federação Marroquina de Futebol informou sobre o cancelamento do amistoso contra o Marrocos.  A partida seria na tarde desta segunda-feira em Fez, cidade que não foi afetada pelo terremoto que sacudiu o país na noite de sexta-feira (08/09).

A medida foi tomada em razão da comoção nacional causada pela tragédia ocorrida no Marrocos. Até agora, pelo menos 2.100 pessoas morreram em consequência do terremoto, segundo as autoridades locais.

O time comandado por Ramon Menezes se prepara para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, em janeiro. Apenas duas seleções da América do Sul se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris. Os amistosos no Marrocos faziam parte da preparação para a disputa do torneio continental.

Leia também