Morre ex-zagueiro índio após mais de 4 meses internado em Teresina

Índio estava internado por conta de um Traumatismo Cranioencefálico causado por um acidente

Morreu na manhã desta segunda-feira (17/07), o ex-jogador do River-PI, Israel da Silva  Alves, de 39 anos, conhecido como Índio. O ex-zagueiro foi internado em março de 2023, após sofrer um acidente quando voltava de União, onde teria participado de um jogo.

Índio foi diagnosticado com traumatismo Cranioencefálico. Ele estava internado no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) desde o dia cinco de maço, quando sofreu um acidente de moto na zona Leste de Teresina.

Foto: Thiago Calil/Agência Botafogo
Índio

O acidente aconteceu por volta das 22h no bairro Pedra Mole, quando o jogador, que não estava vinculado a nenhum clube, voltava de um jogo amador de futebol no município de União. Após Índio chegar no bairro Pedra Mole, um carro colidiu com a moto que ele estava, o deixando gravemente ferido. O motorista do carro, que ainda não foi identificado, fugiu sem prestar socorro

O zagueiro ficou tetraplégico devido ao acidente e mesmo com cirurgias, não conseguiu reverter a situação. A família do jogador fez campanhas para ajudar a custear as despesas do tratamento.

Índio tinha 39 anos, e tinha passagens por grandes clubes piauienses, como o River-PI, onde iniciou em 2007. O zagueiro ganhou o Campeonato Piauiense do mesmo ano.

O atleta também jogou pelo time do Piauí, Oeiras, 4 de julho, Timon-PI, Flamengo-PI, Fluminense-PI e pelo Tiradentes-PI.

Sua última participação profissional foi pelo campeonato piauiense Série B que disputou com a camisa do Tiradentes-PI.

Confira a nota de pesar soltada pelo River-PI, time pelo qual o atleta jogou e ganhou títulos.

"O Presidente do River Atlético Clube Ítalo Rodrigues, o vice Genivaldo Campelo, diretoria e funcionários, se solidarizam com a família do atleta Israel da Silva Alves, o Índio, que faleceu na manhã desta segunda-feira (17).

Rogamos para que Deus conforte o coração de familiares e amigos e que seu espírito descanse em paz

Índio iniciou sua carreira nas categorias de base do Galo, onde sempre apresentou um futebol aguerrido que o credenciou ao time profissional.

Com a camisa tricolor, Índio conquistou títulos Estaduais (2007, 2015, 2016, 2019), o acesso para série C, além do título de vice campeão do Brasil (2015)", lamenta o clube.

Leia também