Copa do Brasil: confira as seis equipes que garantiram vaga nas quartas de final

Ainda restam o FlaxFlu e Sport x São Paulo pra definir as chaves das quartas de finais

Na noite desta quarta-feira (31/05) a Copa do Brasil conheceu seis dos oito classificados para as quartas de finais do campeonato. Dos seis times, quatro avançaram de fase na decisão por pênaltis.

Foto: Amanda Paiva/CBF
Troféu da Copa do Brasil

Confira o que rolou nos jogos dessa quarta:

  • Quarta-feira (31/5/2023) Mineirão 20:00

Cruzeiro 0 x 1 Grêmio

Análise – O time gaúcho marca no primeiro tempo com gol de Villasanti. O Cruzeiro dominou o resto do primeiro tempo até os 54 minutos, mas não conseguiu colocar a bola na rede. No segundo tempo só deu Cruzeiro, até o grêmio voltar a marcar com o meio campo Bitello. Mas o gol foi anulado pelo VAR devido a uma falta no mesmo lance cometida pelo jogador Cuiabano. Apesar da insistência da Raposa, o placar foi favorável para o Grêmio que avança na Copa do Brasil.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Villasanti faz gol que garantiu a classificação do Grêmio
  • Quarta-feira (31/5/2023) Castelão (CE) 19:00

Fortaleza 1 x 0 Palmeiras

Análise – O fortaleza começou pressionando o Palmeiras que seguia sem criar muitas jogadas. O primeiro tempo foi tomado por cartões amarelos, sendo um para Thiago Galhardo, do leão, e dois para o palmeiras.

O jogo continuava favorável para o time mandante. Aos 23 minutos do segundo tempo, após o atacante Pochettino acertar a trave, a bola voltou nos pés de Lucero que só empurrou para o fundo das redes. O jogo terminou com 1x0 para o Fortaleza que, mesmo com a vitória, foi eliminado da Copa do Brasil devido à derrota por 3x0 para o Palmeiras no jogo 1 no Allianz Park.

Foto: Davi Rocha/Sued Photo Press
Lucero ao lado de Maike no duelo na Arena Castelão
  • Quarta-feira (31/5/2023) Arena Fonte Nova 19:00

Bahia 1 (4) x 1 (3) Santos

Análise – O Bahia se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil após derrotar o Santos em um jogo emocionante. O placar foi aberto pelo time da casa aos 23 minutos do primeiro tempo após Cauly, meia atacante do Bahia, receber o rebote do goleiro e, de fora da área, marcar 1x0 para o Bahia. O peixão respondeu e, aos 50 minutos do segundo tempo, o atacante Bruno Mezenga marca para Santos e garante a disputa por pênaltis. Nas penalidades, O time baiano marcou presença na próxima fase após vencer o time paulista por 4x3 nos pênaltis.

  • Quarta-feira (31/5/2023) Nilton Santos (Engenhão) 21:30

Botafogo 1 (2) x 0 (4) Athletico Paranaense

Análise - O furacão está na próxima fase da Copa do Brasil mesmo após derrota para o Botafogo no tempo regulamentar com gol do craque Alvinegro Tiquinho Soares. A classificação também foi definida nos pênaltis, onde o goleiro Bento do Athletico brilhou defendendo penalidades do autor do gol Tiquinho Soares e do Meio campo Tchê Tchê. A eliminação do Botafogo mesmo após vitória aconteceu devido ao time ter perdido o jogo 1 contra o Furacão na Arena da Baixada por 3x2.

Foto: Agência F8/Folhapress
Jogadores do Botafogo desolados após perder nos pênaltis
  • Quarta-feira (31/5/2023) Beira-Rio 21:30

Internacional 3 (4) x 1 (5) América-MG

Análise - O américa-MG se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Aos 36 minutos do segundo tempo o milagre do coelho veio nos pés de Juninho, que passou pelo zagueiro Nico Hernández e marcou para o América que levava a decisão para os pênaltis.

O Inter começou bem a disputa por pênaltis, até o jogador Carlos de Pena escorregar na hora do chute e contabilizar dois toques na bola, o que acarretou em chance perdida para o colorado. O América-MG só administrou a vantagem e garantiu a vitória. Mesmo perdendo por 3x1 no tempo regulamentar, o Coelho avançou para a fase seguinte devido à vantagem de 2x0 que o américa abriu jogando em casa no jogo 1.

Foto: Alessandra Torres / AGIF - Agência de Fotografia / Estadão conteúdo
Disputa em minas teve emoção no fim

  • Quarta-feira (31/5/2023) Neo Quimica Arena 21:30

Corinthians 2 (3) x 0 (1) Atlético-MG

O Corinthians, jogando em casa, venceu o Atlético-MG e garantiu a vaga nos pênaltis. O timão começou o jogo impondo bastante pressão para a área atleticana, que também reagia indo para o ataque, mas parava na defesa de Cássio e Matheus Bidu. O gol alvinegro saiu aos 34 minutos do primeiro tempo, após falha da defesa do Atlético que recuou mal a bola, fazendo com que Yuri Alberto consiga a posse de bola, mas errando o chute logo em seguida.

O rebote cai nos pés de Renato Augusto, que com classe toca para Matheus Bidu e ele empurra para o gol. O segundo gol do Corinthians veio com uma jogada individual do camisa 10 do clube, Roger Guedes, onde o mesmo tirou a bola da linha de fundo e driblou o goleiro, marcando um gol antológico.

O placar no agregado ficou 2x2, levando a disputa para os pênaltis, onde o goleiro Cássio salva mais uma vez o Corinthians defendendo a cobrança do artilheiro do Galo, Hulk. O Atlético ainda errou mais duas cobranças, com Edenilson chutando na trave e Battaglia isolando a cobrança.

Foto: Fernando Roberto / LANCE!)
Jogadores do Corinthians comemorando após classificação nos pênaltis

Os próximos confrontos acontecerão nesta quinta-feira (01/05), onde Flamengo receberá o Fluminense no Maracanã às 20h e o São Paulo receberá o Sport no Morumbi às 19h30.

Leia também