Surfe feminino: Tatiana Weston-Webb leva medalha de prata para o Brasil

Essa foi a primeira medalha conquistada por uma surfista brasileira em Olimpíadas

Tatiana Weston-Webb conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Paris, na noite desta segunda-feira (5).  A surfista brasileira foi superada pela americana Caroline Marks e terminou em segundo lugar.

Foto: Reprodução
Surfe feminino: Tatiana Weston-Webb leva primeira medalha de prata para o Brasil

Essa foi a primeira medalha conquistada por uma surfista brasileira em Olimpíadas. Até aqui, os únicos pódios do Brasil eram masculinos: Ítalo Ferreira, com o ouro em Tóquio, e Gabriel Medina, em 2024.

Em prova disputada em Teahupo’o, no Taiti, o mar não formou boas ondas e as duas surfistas pouco conseguiram surfar no começo da bateria. A americana Marks encaixou um tubo e garantiu 7.50 somado ao 0.50, enquanto a brasileira ficou com 0.43 e 0.33. em duas pequenas ondas que conseguiu pegar.

Quem é Tatiana?

Tatiana nasceu em Porto Alegre, mas com dois meses de vida se mudou para o Havaí. Seu pai Douglas Weston-Webb é um surfista inglês criado na Flórida e sua mãe Tanira Guimarães é uma bodyboarder brasileira, tendo portanto dupla nacionalidade.

Depois de assistir seu irmão mais velho surfar, Tati começou a praticar o esporte aos oito anos de idade e decidiu se dedicar completamente ao surfe aos 13 anos, abandonando também o futebol que praticava.

Leia também