Tecnico do PSG anuncia saída de Messi do Clube; “treinei o melhor da história”

Treinador francês Galtier afirma que o próximo jogo será o último de Lionel pelo clube francês

O técnico do PSG, Christopher Galtier, anunciou nesta quinta-feira (01/06) a saída do jogador Lionel Messi do clube. A imprensa francesa afirma que não haveria chance alguma de renovação de contrato de ambas as partes, contrato que iria até o fim de junho. Galtier foi o primeiro a confirmar a ruptura do craque argentino com o clube francês.

“Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo (Messi) no Parque dos Príncipes contra o Clermont “

Foto: Reuters / Kai Pfaffenbach
Messi lamenta derrota do PSG para o Bayern de Munique na Champions League

O jogo em que Galtier se refere acontecerá no sábado (03/6) pela League 1, contra o Clermont Foot, 8° colocado na tabela. Há rumores que o PSG entrará com o time misto, mantendo Kyllian Mbappé e Messi no ataque e indo com o meio defensivo mais jovem, sem Marquinhos, Fabián Ruiz e Ekitike, cortados por lesões.

O Messi com a camissa do PSG coleciona 32 gols e 34 assistências em 74 jogos, além de dois campeonatos francês e um troféu da Supercopa da França. O jogador foi contratado para ganhar a tão sonhada Champions League pelo clube, algo que não aconteceu, sendo eliminado nas oitavas em 2021 pelo Real Madrid e, em 2023, eliminado nas oitavas pelo Bayern de Munique.

O Destino de Lionel Messi segue sendo uma incógnita para a imprensa.

Leia também