Casal é preso suspeito de participação em ataque que matou menina em Floriano
O suspeito preso assumiu ter efetuado os disparos e declarou que o alvo seria um homem
Um homem, identificado como Ze Carlos 'Cegão', e uma mulher foram detidos no início da tarde desta sexta-feira (12/12) por suspeita de envolvimento no ataque a tiros que resultou na morte de Yster Lourrane de Castro Aquino, de 12 anos , na noite anterior, em Floriano , no Sul do Piauí. A confirmação foi feita pela Polícia Militar, que atua conjuntamente com a Polícia Civil na investigação.
Segundo o 3º Batalhão da PM, a dupla foi localizada durante uma operação integrada desencadeada após o crime, que mobilizou equipes em vários pontos da cidade. O homem preso assumiu ter efetuado os disparos e declarou que o alvo seria José Nilton Fernandes, conhecido como “Cabura”, de 32 anos , que passava pela rua no momento do ataque. A versão ainda será confrontada com outras evidências coletadas pela investigação.
Além das prisões, os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições e celulares que estavam com o casal , alémda motocicleta utilizada no crime. O material será analisado para auxiliar na elucidação do caso.
Os conduzidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano , onde seguem sendo interrogados. Até o momento, não há indícios confirmados de participação de outras pessoas no ataque que tirou a vida da menina.
O caso
A menina, que morava na Rua Frutuoso Pacheco, havia saído de casa para ir até uma praça próxima a uma igreja católica , onde crianças e moradores costumam se reunir no início da noite.
Yster passava pela via no exato momento em que dois homens chegaram ao bairro em uma motocicleta. Segundo as primeiras informações, o homem que estava na garupa desceu do veículo, caminhou alguns metros e abriu fogo várias vezes contra José Nilton Fernandes, morador da região . O atirador fugiu a pé logo após os disparos. O condutor da moto, que não participou diretamente do ataque, deixou o local em seguida.
Durante o tumulto, Yster foi atingida por um dos tiros . Ao perceber o início do ataque, ela tentou correr, mas caiu poucos metros adiante, na Rua Major Carlindo Nunes. A adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local , antes da chegada do socorro.