Adolescente de 16 anos morre após grave acidente de moto no Sul do Piauí
Nicole faleceu devido a complicações em seu quadro clínico após cirurgia de traumatismo craniano
Uma adolescente de 16 anos, identificada como Nicole Apolônio Vieira da Silva Santos, morreu na manhã desta terça-feira (17/10) por conta dos ferimentos sofridos em um acidedente de moto que ocorreu no último domingo (15/10). O acidente aconteceu na PI-255, entre os municípios de Corrente e Parnaguá. Após receber os primeiros atendimentos, Nicole foi diagnosticada com traumatismo craniano.
De acordo com o Portal Corrente, parceiros do Conecta Piauí , a cirurgia em decorrência do traumatismo craniano sofrido por Nicole transcorreu bem, porém ela apresentou uma piora no quadro clínico no período de recuperação. Ela estava internada no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, para onde foi transferida após ser atendida na emergência do Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente.
Ela era ocupante da motocicleta Honda Biz 125, juntamente com Jessinalia Silva Paixão. Elas trafegavam na rodovia, quando perderam o controle do veículo e desceram um barranco ao lado da via. As duas vítimas foram socorridas para os hospital de Corrente. Após o acidente, a adolescente recebeu os primeiros atendimentos na emergência e logo foi transferida para Floriano. A sua morte causou uma grande comoção na cidade de Gilbués, sua cidade de origem.
Atualmente, Nicole era estudante da Unidade Escolar Joaquim Antônio Lustosa, assim como do Instituto Federal do Piauí, Campus Corrente, onde fazia o curso Técnico concomitante/subsequente em Agropecuária. A direção da UE Lustosa e do IFPI publicaram notas pelo falecimento da estudante. Confira a nota:
É com pesar que informo aos professores e estudantes da U.E. JOAQUIM ANTÔNIO LUSTOSA, que nossa estudante NICOLE APOLÔNIO VIEIRA DA SILVA SANTOS, veio a falecer vítima de acidente.
A U.E Joaquim Antônio Lustosa, decreta luto pela perda da nossa Estudante. Neste momento de dor nos solidarizamos com os familiares da nossa Estudante. O sentimento hoje é de imensa perda e luto, pela jovem que perdemos.
Aldenora Castro