Agentes da STRANS discutem cortes salariais e indicativo de greve em Teresina
Assembleia setorial acontece nesta segunda-feira (2) em frente à sede do órgão
RedaçãoOs agentes fiscais de transportes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) realizam uma assembleia setorial nesta segunda-feira (2), a partir das 8h, em frente à sede do órgão, localizada na Avenida Pedro Freitas, nº 1252, em Teresina.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm), a pauta inclui informes gerais, negociações com a STRANS, a Secretaria Municipal de Administração (SEMA) e a Câmara Municipal, além da discussão sobre o pagamento do Adicional de Atividade e Fiscalização, da Operação de Campo referente a janeiro de 2026 e da Gratificação de Atividade Programada (GAP). Também será debatido o indicativo de paralisação, greve e manifestação.
Em nota, o Sindserm criticou a gestão municipal e afirmou que o prefeito Silvio Mendes (União Brasil) teria reduzido salários dos agentes sem apresentar justificativa formal ou legal. Segundo o sindicato, a retirada de uma gratificação superior a R$ 800, paga há mais de 20 anos pelo exercício da atividade de fiscalização, impacta diretamente a renda dos trabalhadores e de suas famílias. “O não pagamento representa, além de um calote, retenção dolosa de salário”, destacou a entidade.