Águas de Teresina é investigada por poluição ambiental após vazamento em rua
O inquérito vai apurar a ocorrência de poluição ambiental, ocasionada por vazamento de água
RedaçãoA empresa Águas de Teresina é investigada pelo Ministério Público do Piauí por poluição ambiental. Uma notícia de fato foi convertida em inquérito civil público para apuração do caso.
O inquérito vai apurar a ocorrência de poluição ambiental, ocasionada por vazamento de água, com derramamento de material do esgotamento sanitário no meio das ruas do bairro Parque Alvorada, zona Norte de Teresina.
A promotora de justiça Carmelina Maria Mendes de Moura determinou providências, como a expedição de ofício Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) para que, no prazo de 10 dias, se manifeste acerca da denúncia e informe quais melhorias podem ser adotadas na rede de drenagem da região para auxiliar na solução do problema.
CONFIRA A PORTARIA:
NOTA MP
A Águas de Teresina informa que recebeu comunicação do MP-PI sobre o caso e destaca que irá se manifestar no prazo. Em visitas técnicas preliminares ao local, não foi identificado extravasamento de esgoto.
A Águas de Teresina reforça que desde que assumiu os serviços na capital, já realizou investimentos de água e esgoto no Parque Alvorada e em toda a zona urbana da cidade.