Mesmo com crise no transporte público, prefeitura suspende compra de 120 ônibus

Mesmo com a suspensão, prefeito afirma que, até o final de 2023, Teresina contará com 400 ônibus

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) anunciou a suspensão do edital para a compra de 120 ônibus na nesta sexta-feira (25). O valor da licitação era de R$ 134 milhões. Em documento divulgado pela prefeitura, o eidital foi suspenso para que seja feita a realização de análise e manifestação técnica quanto às impugnações apresentadas.

Em fala à imprensa, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou que, mesmo com a suspensão do edital, até o final do ano a prefeitura deve fazer a aquisição total de até 400 ônibus. "As compras não são feitas de uma só vez. Chegarão ônibus e micro-ônibus, com certeza. Até o final do ano teremos em torno de 350 a 400 ônibus em circulação", promete o prefeito.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Teresina
Ônibus de Teresina

CRISE NO TRANSPORTE

Desde que assumiu a gestão municipal de Teresina em janeiro de 2021, Dr. Pessoa e sua equipe não conseguiram prover melhorias efetivas no transporte público da capital, que já era alvo de críticas desde as gestões passadas. A situação se agravou no periodo da pandemia de Covid-19 com o decreto municipal de calamidade pública e com a suspensão de circulação dos ônibus. Desde então foram realizadas quatro greves por parte dos trabalhadores de transporte público, a desativação de oito terminais de integração e o desligamento de algumas linhas de ônibus.

Leia também