APPM repudia agressão contra a prefeita de Capitão Gervásio Oliveira

Associação classifica a atitude como injustificada e prega o respeito e a tolerância

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) lançou nota de repúdio contra a agressão sofirda pela prefeita do município de Capitão Gervásio Oliveira, Gabriela Coelho (PT), na última quinta-feira (07/09). A prefeita foi agredida enquanto voltava de uma atividade da Secretaria Municipal de Educação em um ônibus escolar.

Foto: Reprodução
Prefeita piauiense é agredida dentro de ônibus escolar após evento

Na nota, a associação diz que tal atitude não possui justificativa e que a crença no respeito e na tolerância devem prevalecer. "Tal atitude é injustificada, sobretudo, por se tratar de um ato violento que desnuda a dificuldade por que passam as mulheres no desempenho de suas funções(...). É inadmissível que atos violentos sejam utilizados para intimidar, e cremos que o respeito, a tolerância e a educação devem sempre se sobressair", assinala.

A prefeitura de Capitão Gervásio Oliveira também emitiu uma nota de repúdio, onde classificou a atitude como inadmissível e que ações assim não serão toleradas.

De acordo com Gabriela, haviam três homens no total da ação. Um homem agindo, outro filmando e o outro esperando a ação terminar. Ainda segundo ela, havia um vereador da oposição já esperando com um advogado pra dar suporte. Uma outra mulher também foi agredida no episódio.

Confira a nota da APPM na íntegra:

"A Associação Piauiense de Municípios (APPM), em nome de todos os prefeitos e funcionários desta Associação, repudia veementemente o lamentável e covarde ato de agressão ocorrido pela prefeita de Capitão Gervásio Oliveira e presidente do Conselho da Mulher Municipalista da APPM (CMM), Gabriela Coelho, nessa quinta-feira (07), enquanto participava da programação de evento municipal na
Localidade Raiz.
São inaceitáveis atos de violência covarde contra Gestores
Públicos no cumprimento de suas funções, a qual trabalham pela garantia da boa gestão, pela paz social e o cumprimento dos compromissos imputados pela administração municipal.
Tal atitude é injustificada, sobretudo, por se tratar de um ato violento que desnuda a dificuldade por que passam as mulheres no desempenho de suas funções e no pleno direito de sua cidadania.
É inadmissível, nos dias atuais, que atos violentos sejam utilizados para intimidar, e cremos que o respeito, a tolerância e a educação devem sempre se sobressair.
Ressaltamos que qualquer forma de desrespeito a Gestores
Públicos no exercício da função ou em razão dela, ainda que não haja agressão física, é CRIME.
A APPM se coloca à disposição e se solidariza com a prefeita
Gabriela Coelho, envolvida nesse triste episódio, e reitera o mais profundo repúdio a todo e qualquer ato de violência.

Toninho
Presidente da APPM
Prefeito de Caridade do Piauí"

Foto: Divulgação
Nota de repúdio da APPM

Confira a nota da prefeitura de Capitão Gervásio Oliveira na íntegra:

"A Prefeitura Municipal de Capitão Gervásio Oliveira, vem por meio desta manifestar repúdio ao fato ocorrido nesta quinta-feira (07) na Comunidade Raiz.
Na ocasião um homem teria agredido duas mulheres, sendo uma delas a prefeita Gabriela Coelho, em atitude completamente inadmissível.
A gestora e a outra vítima, moradora da comunidade
Chapada da Colônia, tem recebido auxílio e apoio da Secretaria da Mulher Municipalista, bem como outras autoridades do município.
Que fique bem claro que, enquanto gestão deste município, atitudes como esta jamais serão toleradas e as devidas providências estão sendo tomadas."

Foto: Divulgação
Nota de repúdio da prefeitura de Capitão Gervásio Oliveira

Leia também