Boteco do Gil: empresário preso por furto de energia é colocado em liberdade

Empresário deverá cumprir medidas cautelares, como não se ausentar da cidade sem comunicar à justiça

O empresário Gilberto da Cruz Oliveira, dono do Boteco do Gil, foi solto após audiência de custódia. Ele foi preso por furto de energia na última sexta-feira (08/09) após ser constatado o desvio de energia elétrica em seu estabelecimento, na Zona Norte de Teresina.

Foto: Reprodução
Empresário foi preso por energia

Gilberto foi solto porque, em liberdade, não colocaria em risco a ordem pública econômica, à instrução criminal ou a aplicação da lei penal. Ele deverá cumprir medidas cautelares, como não se ausentar da cidade sem comunicar à justiça, não frequentar bares e similares, além de ficar em casa no período noturno.

O estabelecimento comercial continua funcionando normalmente.

SOBRE O CASO
A Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos (Debesp), prendeu, na manhã desta sexta-feira (08/09), o empresário Gilberto da Cruz Oliveira, dono do Boteco do Gil, localizado no bairro Buenos Aires, Zona Norte de Teresina.

Segundo informações repassadas ao Conecta Piauí, uma operação foi realizada e o homem foi detido em flagrante por furto de energia.

A Equatorial Piauí já havia feito diversas inspeções no espaço e constatou que no local o medidor de energia era constantemente adulterado com emprego de imã de neodímio, e sempre o proprietário dificultava a inspeção e retirava o artefato.

Uma equipe de policiais conseguiu realizar o flagrante e conduziu o empresário à Central de Flagrantes de Teresina para realização dos procedimentos legais.

Leia mais em:

Leia também