Buscas por crianças desaparecidas em Bacabal (MA) ganham reforço de outros estados
Equipes do Ceará e Pará agora auxiliam nas buscas
Desaparecidos desde o início de janeiro em Bacabal, no interior do Maranhão, as buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, passaram a contar com o reforço de equipes do Ceará e do Pará nesta quarta-feira (14).
O prefeito do município, Roberto Costa, confirmou a soma das novas equipes.
“Estamos recebendo o apoio e a solidariedade de vários estados, inclusive do Pará, que enviou uma equipe com seis homens e uma mulher para ajudar nas buscas pelas crianças. Essa união entre os governos é fundamental para fortalecer o trabalho e garantir o mais rápido possível o retorno dessas crianças ao convívio da família”, afirmou o gestor.
Em publicação na rede social X, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, também destacou o reforço das equipes.
“Recebemos o apoio de sete bombeiros e dois cães farejadores vindos do Pará, além de cinco bombeiros e quatro cães farejadores do Ceará, para reforçar as buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly e Allan Michael. É uma união de esforços para ampliar as frentes de trabalho e fortalecer a atuação das equipes em campo”, escreveu o governador.
As buscas pelas crianças seguem nos arredores do povoado São Sebastião dos Pretos, onde 60% da área já foi vasculhada. Além das equipes oficiais, voluntários vêm auxiliando nas buscas.
Ágatha, Allan e o primo, Anderson Kauan, desapareceram após saírem para brincar na zona rural de Bacabal. Anderson foi encontrado dois dias depois entre o Quilombo São Sebastião dos Pretos e o Povoado Santa Rosa, a cerca de 4 km do local do desaparecimento.
As circunstâncias do desaparecimento das crianças seguem sendo investigadas pelas autoridades.