Central de Processos Eletrônicos Cível movimenta mais 51 mil processos em julho

A ferramenta está desde 2023 trazendo benefícios que impactam diretamente nas unidades cíveis
Redação

A Central de Processos Eletrônicos-CPE I e II das Varas Cíveis de Teresina executaram, somente no mês de julho de 2024, 51.075 (cinquenta e um mil, e setenta e cinco) movimentações processuais, resultando na baixa de 2.959 (duas mil, novecentos e cinquenta e nove) processos.

Segundo o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, a CPE cumpre o papel de acelerar a prestação jurisdicional das unidades em que atua, com eficiência e celeridade.

Foto: Divulgação
Central de Processos Eletrônicos Cível movimenta mais 51 mil processos em julho

“Não medimos esforços na busca por entregas jurisdicionais de excelência à sociedade piauiense; a CPE Cível I e II é mais uma ferramenta estratégica que a Corregedoria Geral criou para cooperar com as Varas Cíveis da capital, buscando dinamizar os serviços realizados nas unidades. Esses resultados são frutos de exitosos trabalhos que só demonstram o compromisso da Corregedoria em buscar uma Justiça mais engajada e eficiente aos jurisdicionados piauienses”, afirma o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão.

Ainda de acordo com o relatório divulgado, a CPE Cível I ultrapassou o seu próprio recorde de Índice de Atendimento à Demanda (IAD) em julho, alcançando a faixa de 471% no IAD do mês.

Para a coordenadora da CPE Cível, Laiane Oliveira, a ferramenta está desde 2023 trazendo benefícios que impactam diretamente nas unidades cíveis teresinenses.

“É sempre uma honra encerrar mais um mês com saldo positivo, alcançando resultados grandiosos como estes. Temos a sensação de dever cumprido em proporcionar essa eficiência nas unidades em que atuamos, mesmo sabendo que a Justiça não para, e que logo mais iremos alçar índices ainda melhores”, declara a coordenadora da CPE Cível I e II, Laiane Oliveira.

Leia também