Defesa atua para colocar Tatiana Medeiros em liberdade nesta terça-feira (08)

De acordo com os advogados, Tatiana tem cumprido todas as medidas cautelares
Redação

A defesa da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) tenta garantir a liberdade da parlamentar ainda nesta terça-feira (08/04). Ela está presa em uma cela do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí, após ser alvo de uma investigação da Polícia Federal que apura seu envolvimento com facções criminosas e como isso pode ter influenciado sua eleição em 2024.

Foto: Conecta Piauí
Vereadora Tatiana Medeiros tem prisão mantida após audiência de custódia no TRE

De acordo com os advogados, Tatiana tem cumprido todas as medidas cautelares e, por isso, não haveria necessidade de mantê-la presa, uma vez que sua liberdade não colocaria em risco o andamento das investigações.

O inquérito da Polícia Federal aponta que a vereadora teria sido beneficiada com mais de R$ 1 milhão provenientes do crime organizado, especificamente do tráfico de drogas, para financiar sua campanha nas eleições de 2024. As informações constam em mensagens trocadas entre a parlamentar e seu ex-namorado, Alandilson Cardoso Passos, investigado por integrar uma facção criminosa.

Foto: Reprodução
Tatiana Medeiros

Por ser advogada, Tatiana foi encaminhada ao Quartel do Comando-Geral (QCG), onde permanece presa. Ela é investigada por compra ilícita de votos, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica em contexto eleitoral. A Operação Escudo Eleitoral segue em andamento, e as investigações continuam sob sigilo.

Leia também