Defesa de influencer preso em operação diz que prestará esclarecimentos à polícia
Durante a operação foram presas 11 pessoas ligadas ao Italo. Entre os presos estão a mãe e a irmã
A defesa do influenciador digital Ítallo Bruno, preso durante a operação 'Jogo Sujo' deflagrada nesta quinta-feira (11/01), disse que ele irá prestar todos os esclarecimentos necessários à polícia. Itallo é conhecido por realizar sorteios e rifas de motocicletas e celulares para seus seguidores em redes sociais. Conforme as investigações, haviam empresas que declaravam até R$ 2 mil de renda, porém o investigado estava faturando cerca de R$ 2 milhões em aproximadamente três meses.
Grandes movimentações financeiras foram identificadas entre indivíduos vinculados a conhecida facção criminosa, com fortes indícios da prática de crimes, tais como os de Organização Criminosa (art. 2 da Lei 12.850/13), Lavagem de Dinheiro (art. 1 da Lei 9.613/98) e Jogos de Azar (art. 50 da LCP), cujas penas de reclusão podem atingir até 18 anos de prisão.
Durante a operação foram presas 11 pessoas ligadas ao Italo. Entre os presos estão a mãe, a irmã e uma ex-namorada do influencer, um funcionário da Assembleia Legislativa do Piauí e outras pessoas que trabalhavam com o influencer.
A matéria repercutiu nacionalmente e foi exibida no Jornal Hoje da Rede Globo.
Veja o vídeo:
Leia Também:
Operação 'Jogo Sujo': 15 mandados e apreensão de carros de luxo em Teresina
Influenciador Ítallo Bruno está entre presos da operação 'Jogo Sujo' em Teresina
Influencer preso tem bens no nome de 'laranjas' e servidor da Alepi é investigado