Engenheiro civil piauiense estava em helicóptero que desapareceu na Amazônia
O piauiense é servidor da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) há mais de 30 anos
O helicóptero que desapareceu na região do Parque do Tumucumaque, entre os estados do Pará e do Amapá, na última quarta-feira (16), tinha como um dos ocupantes o engenheiro civil piauiense José Francisco Vieira, natural do município de São Miguel do Tapuio (a 225 km de Teresina).
O piauiense é servidor da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) há mais de 30 anos e estava atuando na manutenção de pistas de pousos, na região da Terra Indígena Parque do Tumucumaque.
As equipes de buscas ainda não encontraram nenhum vestígio de destroços de aeronave nos locais de buscas.
De acordo com a Secretaria de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde, as outras pessoas que estavam no helicóptero eram o comandante Tenente Coronel Josilei Gonçalves de Freitas e o mecânico Gabriel.
De acordo com as informações, os ocupantes da aeronave faziam inspeção de pistas de pouso na região do Parque do Tumucumaque, lado leste Rio Paru D’Este, e decolou do polo base Bona, na aldeia Maritepu, às 12h. A aeronaves deveria ter chegado a Macapá às 14h da quarta-feira.
“Até a emissão desta nota, não há informações relativas à aeronave e seus passageiros. As autoridades competentes já foram informadas sobre o incidente e começaram as buscas. A SESAI e o DSEI Amapá e Norte do Pará estão comprometidos na busca da aeronave desaparecida”, completa a Sesai.