Escritora piauiense Laís Mendes morre aos 36 anos em hospital de Teresina

Natural de Esperantina, ela enfrentava complicações nos rins e realizava sessões de hemodiálise
Redação

A escritora Laís Mendes Morais faleceu na manhã deste domingo (27/4), aos 36 anos, em um hospital de Teresina. A informação foi confirmada por familiares. Laís estava internada há algumas semanas para tratamento de problemas renais. As informações são da RevistaAZ .

Foto: Reprodução
Escritora piauiense Laís Mendes morre aos 36 anos em hospital de Teresina

Lais enfrentava complicações nos rins e realizava sessões frequentes de hemodiálise na cidade de Campo Maior. Recentemente, havia passado por um transplante renal.

Além de sua atuação na literatura, Laís se dedicava a ministrar palestras em escolas de Esperantina e região, além de desenvolver projetos sociais. Era membro da Associação Internacional de Literatura Brasileira e colaboradora de revistas internacionais. Também participou de diversas coletâneas literárias no Piauí, ganhando reconhecimento por suas entrevistas em programas de televisão.

Laís Mendes era autora de duas obras: História, Sexualidade e Mulheres e seu lançamento mais recente, Morrer ou Ressignificar: A Escolha de Sofia.

Casada e mãe de dois filhos, residia no Conjunto Bernardo Rego, em Esperantina. Em seu perfil na rede social Instagram, compartilhava relatos sobre sua jornada com a hemodiálise, o tratamento de diálise peritoneal, a maternidade e seu universo como escritora.

A notícia de sua morte gerou grande comoção no município de Esperantina. O velório será realizado na residência de seu pai, conhecido como Chico Pequeno, no bairro Pedreira.

Leia também