‘Está instaurado o caos’, diz presidente do Conselho Municipal de Saúde de THE
Ela elencou uma série que problemas que não estão sendo resolvidos pela Prefeitura Municipal de THE
A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alcinara Feitosa, afirmou que um verdadeiro caos está instalado no setor em Teresina e culpou a falta de gestão municipal que afeta a população de forma direta. Ela elencou uma série que problemas que não estão sendo resolvidos pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde.
"Está instaurado o caos. Ocorreu a mudança da gestão, mas com isso também veio a pandemia. Fecharam-se vários hospitais para atender Covid, esses pacientes que eram outras doenças ficaram negligenciados. Teve a mudança da licitação das pessoas que faziam a licitação na fundação para a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA), concentrando tudo,isso prejudicou muito, causou desabastecimento", disse.
Alcinara destacou também que não existe mais agilidade nos processos hospitalares, faltam medicamentos, além de boa parte dos hospitares não contarem com uma boa estrutura.
"Os processos não correm mais com a agilidade de antes, então o que aconteceu foram atrasos que não se conseguiu recuperar de jeito nenhum. Até hoje nós estamos desabastecidos. Nós estamos com falta de medicamento, as estruturas hospitalares estão péssimas. Nós temos sujidades em hospitais, nós temos o calor, está prejudicando muito, então se não tem manutenção nos ar-condicionados, as pessoas estão passando por muitas dificuldades dentro dos hospitais", afirmou em entrevista à rádio Clube FM.