Famílias caminham quilômetros para conseguir água na zona rural de Teresina
Os moradores vão para casas de parentes em outras regiões da cidade para encher os baldes
Moradores da comunidade rural Taboca do Pau Ferrado, localizada na zona Sudeste de Teresina, denunciam que estão há vários meses sem abastecimento de água.
Ao Conecta Piauí, eles relataram todos os transtornos provocados pela falta d'água e cobram providências. O líder comunitário, Francisco 'Fuliza', disse que a situação tem se agravado devido às altas tempera tuas e a quantidade de idoso e criança no bairro que vem sofrendo as consequências. "Já está na prefeitura da capital a licitação para o abastecimento de água aqui da comunidade, porém está demorando muito, eles parecem fazer pouco caso, queremos urgências, pois aqui tem criança, idoso, pessoas doentes, muita gente sofrente com este calor", disse.
A moradora Maria Luzia, conta que há cinco anos retornou do estado do Rio de Janeiro, e que sempre teve problemas com água na região. "Tem cinco anos que voltei do Rio de Janeiro pra cá, e sempre foi essa coisa difícil, não em água, quando tem água não tem energia, olha é difícil, a gente caminhar pra pegar água neste sol! Tem esse carro pipa aí mas não resolve", disse.
Um carro-pipa está distribuíndo água nas residências, porém não supre a necessidade, já que muitos reclamam que a água está barrenta. "Aqui os poços estão nessa situação, esse carro-pipa não chega em todas as casas, daí tem gente que precisa vir pra cá pegar água, é idoso, é criança, está difícil", disse a moradora Júlia Almeida.
Os moradores vão para casas de parentes em outras regiões da cidade para encher os baldes enquanto a água retorna.
MAIS FOTOS: