FMS assume deficiências do HUT, o principal hospital de urgência do Piauí
Os equipamentos que não estavam funcionando voltaram a funcionar, segundo a FMS
Após repercussão de que os equipamentos de exames de imagens do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), não estarem funcionando, a Fundação Municipal de Saúde emitiu uma nota na noite desta sexta-feira (22/12), informando que os equipamentos voltaram a funcionar no início da noite desta sexta.
Conforme apurado pelo Conecta Piauí , os aparelhos de raio-x não estavam funcionando, por falta de pagamento junto à empresa contratada. E a FMS afirmou que alguns aparelhos estavam sem funcionar, porém, segundo a nota nenhum paciente ficou sem realizar exames.
Confira a nota na íntegra:
INFORME
A Fundação Municipal de Saúde informa que os equipamentos para realizaçăo de exames de imagens no HUT estăo funcionando desde o início da noite de hoje (22).
O pagamento da empresa terceirizada, responsável pelos exames, está sendo regularizado em comum acordo com a contratada.Nenhum equipamento foi retirada da unidade de saúde.
A FMS também reforça que no periodo em que alguns aparelhos não estavam funcionando a contento nenhum paciente ficou sem realizar exames.Isso porque toda a rede de saúde pública do municipio se mobilizou para atender a demanda.