Glenda Kozlowski visita Serra da Capivara em matéria com apicultores do Piauí

A jornalista não poupou elogios à natureza e ao legado histórico da região

A jornalista Glenda Kozlowski esteve no Parque Nacional Serra da Capivara, para realizar uma matéria sobre a cooperativa de apicultores da região, a @somoscoop. Durante a visita, ela explorou as riquezas naturais e históricas do local, que abriga um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo, com pinturas rupestres que remontam há mais de 12 mil anos.

Em suas redes sociais, Glenda compartilhou a experiência de adentrar a pré-história do homem americano, destacando a beleza e a preservação do parque. "Adentrei a pré-história do homem americano, com pinturas rupestres que remontam a mais de 12 mil anos" , escreveu. Ela também chamou atenção para um dos desenhos rupestres, que muitos consideram a primeira representação de um beijo. "Dizem que o desenho do beijo, na imagem, é a primeira 'self' de um beijo..." , brincou.

A jornalista não poupou elogios à natureza e ao legado histórico da região. "Uma formação impressionante. A natureza nos brinda com essas maravilhas, um legado para todos nós, brasileiros" , afirmou. Glenda ainda ressaltou o cuidado com a preservação do parque: "O Parque está incrivelmente preservado. Vale MUITO A PENA visitar!" .

O Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, e São Raimundo Nonato, município onde está localizado o parque, produz mais de 900 toneladas de mel orgânico por ano. "Agradeço pela chance! E há mais uma história sobre cooperativismo a caminho!" , falou Glenda.

Leia também