Homem é preso em Capitão de Campos acusado de abusar duas crianças

Polícia Militar deteve suspeito após denúncias; caso pode ser enquadrado como estupro de vulnerável
Redação

Um homem foi preso em Capitão de Campos, no norte do Piauí, acusado de abusar sexualmente de duas crianças. A ação da Polícia Militar aconteceu nesta terça-feira (20), após denúncias das mães das vítimas, que relataram toques indevidos e aliciamento.

Tudo começou durante um patrulhamento de rotina, quando uma mãe abordou os policiais e contou que sua filha, menor de idade, sofreu abuso dias antes. Rapidamente, a equipe chamou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso, garantindo os direitos da criança conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Enquanto os conselheiros chegavam, uma segunda mãe apareceu com outra denúncia contra o mesmo suspeito, F. A. do N., Ela disse ter visto o homem abraçar sua filha de 10 anos,  e passar a mão nas nádegas dela. A mãe, Maria D. R. de A., vizinha do acusado, agiu logo em seguida.

Os policiais foram até a casa do homem, que negou tudo, mas foi detido sem resistência. Todos os envolvidos, incluindo vítimas, mães e conselheiros, seguiram para a Delegacia de Polícia Civil em Campo Maior, onde depoimentos foram colhidos.

O caso pode ser enquadrado como estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal. As investigações continuam para esclarecer os fatos.

Leia também