Irmão de aluno baleado em escola de Teresina dedica prêmio ao vencer competição
Após 10 meses do ocorrido, João Lucas segue recebendo cuidados médicos
"É campeão, é para você meu irmão, eu te amo", disse o atleta de musculação Carlos Magno após vencer a competição neste sábado (04), em Teresina, e dedicar prêmio ao irmão, João Lucas. Em dezembro de 2024, o adolescente foi baleado dentro do Colégio CPI pela ex-namorada.
“Obrigado irmão, é para o João Lucas, meu irmão. Antes da covardia que fizeram com ele, ele falou para mim “irmão, por que tu não compete, tem tudo para ganhar”. Então, João, está aqui ó, é campeão porra, é para você irmão, eu te amo irmão, eu te amo”, disse emocionado em vídeo publicado.
Nas redes sociais, Carlos Magno contou que, antes do ocorrido, foi o irmão quem o incentivou a entrar na competição. A mãe dos rapazes, Cleytiana Campelo, escreveu nas redes sociais que João Lucas "chorou e fez muitos sons como se estivesse falando" ao ver o vídeo da homenagem feita pelo irmão.
Após 10 meses, João Lucas segue recebendo cuidados médicos e faz uso de respirador, informou a mãe Cleytiana Campelo. O caso ganhou repercussão nacional quando ele foi atingido na cabeça por um tiro disparado pela ex-namorada, de 17 anos, dentro da cantina da escola. A jovem foi detida e internada em um Centro de Internação Femina.