Juíza dá 10 dias para defesa de Tatiana Medeiros e mais 8 réus citar provas

A juíza destacou que os denunciados não só participavam do esquema, mas lideravam ações

A juíza Gláucia Mendes de Macêdo, da 98ª Zona Eleitoral de Teresina, determinou o prazo de 10 dias para que a vereadora Tatiana Medeiros e outros oito investigados apresentem suas defesas no processo que tramita na Justiça Eleitoral. A magistrada aceitou a denúncia do Ministério Público, transformando os envolvidos em réus por crimes graves, como participação em organização criminosa, compra de votos, falsidade ideológica, rachadinha e lavagem de dinheiro.

Segundo a decisão judicial, há indícios consistentes de que os acusados integravam uma estrutura criminosa organizada, com divisão de tarefas e forte atuação durante o processo eleitoral. A juíza destacou que os denunciados não só participavam do esquema, mas lideravam ações, articulando repasses financeiros, aliciando eleitores e utilizando programas sociais com fins eleitorais.

Foto: Reprodução
Tatiana Medeiros

Além da vereadora Tatiana Teixeira Medeiros, também viraram réus: Alandilson Cardoso Passos, Etênio Ferreira Santos, Maria Odélia de Aguiar Medeiros, Emanuelly Pinho de Mello, Bianca dos Santos Teixeira Medeiros, Lucas de Carvalho Dias Sena, Bruna Raquel Lima Souza e Sávio de Carvalho França.

A decisão judicial ainda reafirma a legalidade das prisões preventivas e determina que sejam comunicados oficialmente sobre o processo a Receita Federal, a Câmara Municipal de Teresina, a Procuradoria da República no Piauí e o Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual.

Leia também