Justiça suspende julgamento de acusado de estuprar e assassinar estudante na UFPI
A sessão foi remarcada para o dia primeiro de setembro
A justiça suspendeu o julgamento de Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 28 anos, acusado de estuprar e assassinar a estudante de jornalismo Janaína Bezerra, de 22 anos, nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A sessão, que deveria acontecer nesta quinta-feira (17/08), foi remarcada para o dia primeiro de setembro.
Conforme as informações do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o motivo do adiamento foi a falta de quórum no corpo de jurados. Além disso, houve também ausência de representantes da UFPI, que também motivou o adiamento.
A família da vítima chegou a protestar, antes do adiamento, por ser proibida de acompanhar o julgamento do acusado, que aconteceria no Fórum Criminal de Teresina.
RELEMBRE O CASO
O crime aconteceu dia 27 de janeiro deste ano, dentro de uma sala da UFPI. Janaína foi assassinada e estuprado pelo estudante de matemática Thiago Mayson, que foi preso no dia 28. Ele foi indiciado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por homicídio duplamente qualificado, incluindo feminicídio, estupro, vilipêndio de cadáver e fraude processual.
O processo segue em segredo de justiça por se tratar de um caso envolvendo estupro.