Luccy Keiko diz que denúncia contra delegacia de Jaicós é falsa e SSP-PI investiga
Um PM viralizou nas redes sociais após gravar um vídeo alegando que a delegacia estava fechada
RedaçãoA Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) instaurou uma jurisdição para verificar a situação da unidade policial de Jaicós, após um policial militar da cidade divulgar um vídeo mostrando a unidade de portas fechadas, o vídeo logo viralizou nas redes sociais.
Com os holofotes voltados para essa suposta irregularidade, o delegado-geral da Polícia Civil Luccy Keiko divulgou outro vídeo, em suas redes sociais, mostrando que o ocorrido era falso e que a unidade policial de Jaicós estava funcionando normalmente com seus atendimentos diários.
Keiko relatou que o PM que fez a denúncia tinha alguns problemas pessoais com os policiais civis daquela unidade, e isso teria o motivado a criar essa fake news.
O PM que fez a suposta denúncia disse que não havia ninguém de plantão e cabia ao secretário de segurança pública, Chico Lucas, contratar novos profissionais.
"Estamos aqui na frente da delegacia com ocorrência, estamos com a vítima aqui e não aparece ninguém. Se tem um plantão é para estar aqui, para atender. Eu não posso estar aqui na frente da delegacia esperando a boa vontade de ninguém, não. Eu não estou aqui brincando, estou aqui é trabalhando. Eu quero respeito. Cadê os agentes dessa delegacia? Onde eles estão?", disse o PM.
Marcelo Barreto Bastos, titular da delegacia de Jaicós, disse que a denúncia não procedia, e que no dia em o vídeo foi gravado, 13/10, havia, sim, policiais de plantão na unidade.