Mais uma empresa pode desistir das obras de galerias em THE por falta de pagamento
A empresa Moderna Engenharia alega que não está recebendo repasse da prefeitura de Teresina
Após uma série de paralisações e desistência de construtora responsável pela obra inicial da galeria da zona Leste de Teresina, atual empresa ameaça paralisar obra que ja se arrasta há quase 12 anos.
A empresa Moderna Engenharia havia vencido a licitação emergencial e o andamento da obra estava em ritmo acelerado, com a previsão de até dezembro com uma nova licitação posteriormente. Porém a empresa alega que desde o início da obra não receberam pagamentos pelos serviços.
Em denúncia ao Conecta Piauí , um funcionário da empresa afirmou que não está havendo repasse e que irão paralisar a obra. “Rapaz manda uma equipe vir aqui mostrar como está a obra da galeria, a gente tem três meses que a prefeitura de Teresina não paga, vamos paralisar”, disse no áudio.
Apesar do atraso da prefeitura, o funcionário garantiu que a empresa está fazendo o pagamento dos funcionários por conta própria.
Com as poucas chuvas que tem caído na capital, o local já acumula água, preocupando assim a população que reside nas proximidades, além dos comerciantes.
Inicialmente a obra foi orçada em R$ 28 milhões, com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal e da Prefeitura de Teresina, porém hoje já foram gastos mais de R$ 67 milhões.
A estrutura para o escoamento de água vai abranger os seguintes bairros: São Cristóvão; Santa Isabel; Morada do Sol; uma parte do bairro Piçarreira; e Horto. Vale salientar também que a obra cortará quatro importantes vias da zona leste como a João XXIII, Homero Castelo Branco, Presidente Kennedy e a Dom Severino, com uma extensão total de 7,5 km.
MAIS FOTOS: