Mal iniciou o período chuvoso, Equatorial mostra que vai dar muita dor de cabeça

O Conecta Piauí recebeu diversas reclamações de leitores sobre a falta de energia

“O cachorro não pode mijar no poste, que falta energia”. Essa é uma frase muito utilizada pelos piauienses e mostra a realidade de milhares de famílias que sofrem durante o período chuvoso com as quedas de energia.

O período das chuvas começou e os problemas também. Toda vez que venta ou chove, já é possível esperar a falta de energia, um problema recorrente e que a Equatorial Piauí, que já opera há cinco anos no estado, não resolve.

Foto: Conecta Piauí
Falta de energia afeta várias partes do Piauí

O Conecta Piauí recebeu diversas reclamações de leitores sobre a falta de energia, que pode durar um dia inteiro. Durante a noite, quando a maioria dos trabalhadores precisa descansar, o problema se agrava. Apesar de períodos de tempo ameno por conta da chuva, o calor é predominante até na parte noturna.

“Estamos vivendo um inferno toda vez que serena aqui no loteamento Jardim do Angelim, um bairro novo, mas toda chuva cai a energia. Fica entre Mário Covas e a irmã Dulce. Ninguém aguenta mais isso e a Equatorial não resolve. E olha que nem chegou o inverno ainda”, reclamou um leitor.

Além da zona Sul de Teresina, outras regiões da capital são afetadas com as quedas de energia, além dos municípios do Piauí, onde já virou ‘normalidade’ ficar sem energia elétrica.

Na madrugada desta segunda-feira (06/11), várias partes da zona Leste foram afetadas por quedas de energia. Segundo relatos, a energia oscilou diversas vezes, até que, por pelo menos duas vezes, caiu de vez. Essa situação acarreta outros problemas, com a queima de eletrodomésticos.

Com mais um inverno chegando, o piauiense pode esperar os transtornos e, infelizmente, não há muito o que fazer, a não ser pagar sua conta em dia, porque se atrasar, pode ter certeza, a Equatorial Piauí vai ser extremamente eficiente em fazer o corte.

Leia também