Em nota, Companhia Ferroviária informa causas do descarrilamento do metrô
Metrô descarrila com mais de 300 passageiros a bordo na zona Sul de Teresina
Após o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), mais conhecido como metrô de Teresina ter descarrilado, por volta de 15h30 desta sexta-feira (10/11), nas redondezas da estação localizada na rua Goiás, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina, a Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí, informou através de uma nota de esclarecimento sobre as causas do acidente.
De acordo com a nota, a causa foi a dilatação dos trilhos e a abertura de bitola
NOTA DE ESCLARECIMENTO:
A Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí vem através desta esclarecer sobre o incidente do descarrilamento de um dos VLT's que foi causado pela dilatação dos trilhos e abertura de bitola.
O episódio aconteceu na tarde de hoje (10/11), por volta das 15 horas na Rua Rio Grande do Sul, bairro Ilhotas, próximo à estação Piçarra e estava no sentido Centro / Dirceu. Estima-se que pouco menos de 100 passageiros foram afetados, em virtude do dia e horário ser fora do pico usual do VLT, e não houve feridos.
A situação impossibilitou a continuidade das viagens e será restabelecida após a correção da via férrea e posterior recolocação do VLT nos trilhos.
No momento, nossa equipe está emprenhada para resolver o problema e colocar o mais rápido possível o trem em operação.
Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a compreensão da população.
LEIA MAIS:
Metrô descarrila com mais de 300 passageiros a bordo na zona Sul de Teresina