Metrô descarrila com mais de 300 passageiros a bordo na zona Sul de Teresina
Serviços foram suspensos e a causa do incidente ainda está sendo investigada
O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), mais conhecido como metrô de Teresina descarrilou, por volta de 15h30 desta sexta-feira (10/11), nas redondezas da estação localizada na rua Goiás, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.
Informações apuradas pelo Conecta Piauí , que esteve no local, apontam que cerca de 300 passageiros estavam a bordo do VLT, que seguia no sentido do Centro para o Dirceu. A causa do incidente ainda não foi apurada e equipes trabalham para descobrir o que ocasionou a saída do veículo dos trilhos.
Apesar do susto ninguém ficou ferido. O serviço foi temporariamente interrompido. O transporte de cargas também foi interrompido, pois o veículo está obstruindo a passagem.
O incidente causou terror nos populares que moram nas proximidades de onde o trem descarrilhou. Patrícia Bezerra das Neves, que mora há 50 anos na região, alega que é a primeira vez que presenciou uma situação como essa e relatou o susto à nossa equipe. "Eu fiquei com medo, porque eu estava deitada, mas me levantei de uma vez para para procurar a chave da porta e sair correndo com medo de morrer. Se ele [Trêm] viesse, estava bonito para todo mundo que mora aqui", relatou.
André Bezerra, que também mora na região, relatou que a mãe, de 89 anos de idade, passou mal com o som do VLT saindo dos trilhos e agradeceu por não ter acontecido nada mais grave, mas que é necessário um maior cuidado na manutenção do veículo. “Tinha muita gente, tinha mulher grávida, crianças dentro do metrô e aconteceu isso aqui. Foi um barulho que eu pensei que era até um avião que tava caindo aqui”, contou assustado.