Ministro Wellington Dias se reúne com arcebispo de Teresina no Palácio Episcopal
Petista também deu boas-vindas a Dom Benedito Araújo, que assume a Diocese de Campo Maior
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, esteve reunido na manhã deste sábado (17) com o arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, no Palácio Episcopal , na capital piauiense. Na ocasião, o ministro também deu boas-vindas a Dom Benedito Araújo , que assume a Diocese de Campo Maior.
Durante o encontro, foram discutidos diversos temas de interesse social, com destaque para a preservação ambiental, o cuidado com o meio ambiente, o apoio à agricultura familiar, aos pequenos produtores, aos catadores e, de forma especial, às populações em situação de maior vulnerabilidade.
Wellington Dias ressaltou a importância da integração existente no Piauí entre o poder público e a Igreja Católica no desenvolvimento do trabalho social , realizado em parceria com diferentes pastorais e entidades, como a Ação Social Arquidiocesana (ASA) e a Cáritas.
“O MDS firmou uma de suas primeiras parcerias com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Hoje, coloco-me novamente à disposição para estreitar ainda mais esse compromisso. A Igreja Católica consegue chegar onde, muitas vezes, o Estado não alcança, como às pessoas que enfrentam a fome e a extrema pobreza. O trabalho conjunto tem gerado resultados muito positivos”, destacou o ministro.
O ministro também enfatizou a importância do momento, que reuniu, além de Dom Juarez e Dom Benedito Araújo, o cardeal de Manaus, Dom Leonardo Steiner, e o bispo auxiliar de Manaus, Dom Zenildon Lima, além da ex-governadora do Piauí, Regina Sousa .
“Fiz questão de estar aqui como católico e como alguém que traz uma trajetória construída na base da Igreja Católica, junto aos Vicentinos, às Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), à Juventude Operária Católica e aos Escoteiros. É daí que eu venho. Aprendi com minha família a nunca perder minhas raízes e a jamais esquecer minha história. Por isso, este encontro representa uma alegria muito grande”, concluiu Wellington Dias.