'Momento de escuta da população', diz governador Rafael sobre o Plano Plurianual

A expectativa do evento é receber 600 pessoas, vindas de todos os 12 territórios do Piauí

O Governo do Piauí realizou na noite desta segunda-feira (10/07) a abertura do encontro estadual para a construção do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. O evento segue até o dia 12 de julho no Blue Tree Tower Rio Poty, em Teresina, e é realizado por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí
Construção do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027

Ao Conecta Piauí , o governador Rafael Fonteles comentou sobre a importância do plano.

"Nós fizemos o compromisso na campanha eleitoral de fazer uma gestão ouvindo o povo, com participação social efetiva. O PPA, de forma territorializada e participativa, que a gente está inaugurando hoje, é exatamente um momento de escuta da população, especialmente a sociedade civil organizada, pra gente organizar o nosso Plano Plurianual, que é o que a gente vai fazer efetivamente ao longo dos próximos quatro anos, como manda a legislação, um PPA participativo de verdade aqui no Piauí", afirmou.

Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí
Governador Rafael Fonteles

Haverá a realização de oficinas participativas sobre os eixos temáticos do PPA, onde vão discutir temas como educação inclusiva e de qualidade, saúde, bem-estar, redução das desigualdades, mudanças climáticas, meio ambiente, recursos hídricos, justiça e segurança.

Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí
Evento foi bastante prestigiado

A expectativa é receber 600 pessoas, vindas de todos os 12 territórios do Piauí.  O PPA é um instrumento legal que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para as despesas dos próximos quatro anos. O documento traça um plano de médio prazo e é elaborado no primeiro ano de mandato do governador Rafael Fonteles.

Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí
Evento no no Blue Tree Tower Rio Poty

O secretário de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim, afirmou que o as prioridades serão definidas no plano.

"Os territórios vão, nos próximos dois dias, dizer das suas visões, das suas necessidades, das suas prioridades, para o planejamento estadual, e com isso nós vamos poder entender quais são as diferenças de diretrizes", declarou.

Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí
Secretário de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim

Leia também