Morador denuncia falta de energia na zona rural de Demerval Lobão
Um morador da localidade Marimba destacou que frequentemente os moradores ficam sem energia
Um morador da localidade Marimba, zona rural da cidade de Demerval Lobão, denunciou ao Conecta Piauí na tarde desta terça-feira (19/12), que no local está sem energia há mais de 24 horas. Segundo ele, na localidade, frequentemente os moradores ficam sem energia que é fornecida pela companhia Equatorial Energia.
Ao Conecta Piauí , o morador da região que preferiu não se identificar, destacou que devido a falta de energia, mais de 50 famílias acabam ficando sem água para beber e tomar banho.
“Desde 16h da tarde de ontem que a gente tá sem energia e aí a gente liga para Equatorial, eles dizem que vão mandar a equipe, nunca mandaram. E aí a gente fica sem água, porque os poços tudo é poço tubular”, disse o morador.
O residente da localidade Marimba, detalhou ainda que já ligou várias vezes para a Equatorial.
“Já registraram, mas nada de nenhum tipo de retorno. Aí o que que acontece é, eu liguei pra um funcionário da equatorial ele disse que tá de plantão, mas está sozinho e que não pode trabalhar só, porque pode ser suspenso da empresa, e o outro funcionário que trabalha com ele se nega a trabalhar devido um atrito entre eles. Aí o que fica prejudicado é a população”, detalhou.
O morador da região informou ainda para a nossa reportagem que na localidade a falta de energia é frequente e que a Equatorial não faz manutenção das redes.
“Olha, eu acho que aqui é mais tempo sem energia do que com energia. Porque tipo assim, na hora que eles ajeitam aí vem a chuva, a chuva com vento, pronto, ela desmantela tudo novamente. Porque o que acontece, eles não fazem manutenção nas redes de energia, é galha de árvore, é muita planta, é palmeira, aí quando venta, cai a galha, cai palha em cima da rede e pronto”, disse.
Eletrodomésticos queimados
O morador destacou ainda que devido aos problemas de energia, muitos eletrodomésticos acabam queimados.
“Lá, diariamente, queima muito o produto elétrico da gente. Constantemente queima freezer, geladeira, TV, aparelho de som. A energia lá é uma negação, porque eles não fazem manutenção”, finalizou.