Morador denuncia que equipe de asfaltamento se recusa a tampar buraco em Teresina

Buraco acumula água parada e pode contribuir com a proliferação de insetos como o mosquito da dengue

Um morador do bairro Santa Clara, zona Sul de Teresina, denuncia que funcionários da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) se recusaram a tampar um buraco que se formou em uma rua do bairro. Os funcionários da empresa estavam tapando outros buracos da via quando o cidadão pediu para que o buraco formado na calçada também fosse coberto.

Foto: Reprodução
Morador denuncia que funcionários da ETURB se recusaram a tampar buraco

Em um vídeo enviado ao Conecta Piauí , o morador, que preferiu não se identificar, afirma que um dos funcionários alegou que o trabalho de tampar aquele buraco não seria dele. "Hoje uma equipe da ETURB está aqui. Fui falar com aquele cidadão que está ali e ele me falou que isso não é serviço dele. E aqui é serviço de quem?", indagou.

O morador denuncia que os funcionários estavam fazendo obras a poucos metros de distância do buraco apontado por ele. "Eles estão tampando do lado. Não dá cinco metros de distância", narra. O buraco está acumulando água parada, o que pode acarretar na proliferação de insetos como o mosquito da dengue, o aedes aegypti , principalmente no período chuvoso.

Leia também