Moradores denunciam vazamento em fossas e sujeira ao lado de hospital em THE
O Hospital Municipal Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco está localizado na zona Norte da capital
O Hospital Municipal Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, localizado na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, vem recebendo várias reclamações, sendo a maioria por falta de limpeza nas calçadas. Moradores da região procuraram o Conecta Piauí para denunciar que existem fossas sépticas que vazaram ao lado do hospital.
Ao chegar ao local, nossa equipe encontrou uma fossa séptica que transborda todos os dejetos dos banheiros em cima da calçada. De acordo com alguns moradores, a reclamação pela limpeza é antiga.
O mau cheiro é grande, o que causa insatisfação e impede que muitos comerciantes que trabalham com alimentação permaneçam no local, o que não foi constatado: não há nenhum estabelecimento alimentar na quadra em que o hospital funciona.
Os comerciantes de outros segmentos reclamam sobre a queda nas vendas, como é o caso da Sandra Maria.
"É horrivel, nós comerciantes que trabalhamos aqui na frente, temos que aguentar essa água que sai das fossas e ficam empossadas aqui na frente. Isso termina espantando o cliente", relata Sandra Maria.
Sandra disse que o mato que fica na calçada e nos esgotos são cortados apenas quando os comerciantes se unem para pagar uma pessoa para executar o serviço de limpeza. "As vendas fracas, a gente ainda tem que se juntar para pagar alguém para limpar, sendo que isso é serviço da Prefeitura de Teresina".
Outro comerciante, José Elsio dos Santos Porto, também reclamou da situação em que o local se encontra. "Estou aqui já tem um ano e meio e desde que eu entrei aqui neste ponto, essa sujeira existe. No período da chuva foi terrível aqui. Um fedor de fossa, esse hospital parece que nem tem calçada, a gente só vê mato. O pessoal da limpeza veio aqui, limparam lá na frente e deixaram o hospital sujo, estranho isso. Não sei se querem fazer um jardim aqui nessa parte!", criticou.
MAIS FOTOS: