Morre aos 77 anos o ex-procurador-geral do Estado Abílio Ribeiro
Dr. Abílio foi procurador-geral entre os anos de 1991 e 1994
O ex-procurador-geral do Estado, Abílio de Santana Ribeiro, morreu nesta terça-feira (31/10), aos 77 anos. A informação foi confirmada pela Procuradoria Geral do Estado do Piauí.
Dr. Abílio foi procurador-geral entre os anos de 1991 e 1994. Duas décadas após deixar a chefia, já em final de carreira, optou pela aposentadoria voluntária. Ano que vem, ele completaria meio século de PGE/PI, uma vida inteira dedicada a advocacia pública.
Nos 40 anos como Procurador de Estado, Abílio Santana teve papel fundamental no crescimento e no fortalecimento do órgão, principalmente na área jurídica onde atuou por todo o tempo que esteve na instituição.
“Era um ser humano querido por todos e deixa um exemplo pela retidão, competência, dedicação e seu elevadíssimo espírito público”, destacou Pierot Júnior, atual Procurador-Geral, lembrando que ainda atou, lado a lado com ele, por quatro anos, antes da aposentadoria.
Abílio deixa um casal de filhos, Claudia Virgínia; que já foi Procuradora de Estado, e Abílio de Santana Ribeiro Júnior, que atua na PGE/PI como assessor jurídico, além da viúva Marta Chaves, atual analista técnica, também da Procuradoria.