Padre de Novo Santo Antônio morre aos 85 anos em Teresina

O quadro clínico revela que o Padre faleceu de complicações cardíacas

O atual pároco de Santo Antônio, Antônio Primo da Costa, de 85 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira (21/07) em Teresina. O Padre estava internado para tratamento de complicações cardíacas, mas a situação se agravou e ele não resistiu.

O corpo do pároco foi levado para Novo Santo Antônio, para ser velado e feito a missa de corpo na igreja que ele servia. O Padre também foi levado para sua terra natal, José de Freitas, onde serão feitas três missas em sua homenagem. A primeira foi neste sábado (22) às 00h, a segunda foi às 6:30h e a terceira ainda será definida.

Foto: Ascom
Padre Antônio Primo

O deputado João de Deus (PT) prestou sua homenagem em suas redes sociais pela perda, dizendo que o padre era um “homem inspirado na palavra de Deus”.

“Nossa cidade de José de Freitas perde Antônio Primo. Um homem de um coração generoso, um homem de Deus. Antônio primo com seu jeito de ser, amigo, de paz, sempre dedicado e inspirado na palavra de Deus soube cultivar o bem. Que o nosso pai o acolha em um bom lugar”, lamentou João de Deus.

O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares (PP), também lamentou a morte de Antônio Primo, alegando que Padre Primo deixa um grande legado de dedicação a vida pastoral e política para a população.

“Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento de meu grande amigo Padre Primo, que nos deixou na manhã desta sexta-feira. Padre Primo deixa um grande legado de dedicação a vida pastoral e política para nossa população", disse.

Foto: Reprodução/ redes sociais
Prefeito Roger Linhares e Padre Antônio Primo

"O seu ministério era sua missão divina e ele sempre foi um servo fiel e dedicado em pregar aos desejos e anseios do criador para as nossas vidas e foi através da palavra que guiou e orientou aqueles que, por vezes, se afastaram do bom caminho”, declarou Roger.

Confira a nota de pesar da Diocese de Campo Maior:

Leia também